Espetáculo Cantar Abril teve duas sessões esgotadas

Em primeiro lugar queremos agradecer ao público que aderiu em massa a este espetáculo “Cantar Abril” e que esgotou em pouco tempo as duas sessões.

Ao celebrar os 50 anos do 25 de Abril, um momento histórico que representa a conquista da liberdade, da democracia e dos direitos fundamentais em Portugal, sabemos que é imperativo demonstrar que a cultura e a música desempenham um papel fundamental nesta celebração, pois são expressões artísticas que refletem a identidade de um povo, a sua história e os seus valores.

É com a cultura e com a música que podemos reviver os momentos de resistência e de luta pela liberdade que marcaram a Revolução dos Cravos. As canções de protesto, os poemas de liberdade e as manifestações artísticas são testemunhos vivos da importância da expressão artística na defesa dos direitos humanos e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Além disso, a cultura e a música têm o poder de unir as pessoas, de criar laços de solidariedade e de fortalecer a identidade coletiva de uma comunidade.

Ao celebrarmos os 50 anos do 25 de Abril, estamos não só a homenagear os que lutaram pela liberdade, mas também estamos a renovar o compromisso da preservação e promoção dos valores democráticos e dos direitos fundamentais para as gerações futuras. O Cantar Abril nasceu de várias vontades em 2019. É um projeto que destaca e valoriza os talentos da nossa terra, que felizmente são tantos. Todos os anos, sem exceção, temos tido colaborações especiais dos artistas locais, criando momentos únicos num espetáculo que junta em palco mais de 50 artistas.

Reconhecemos e agradecemos profundamente a todas e a todos o empenho e a dedicação que entregaram ao Projeto “Cantar Abril”, e estamos certos que continuaremos a conseguir unir as pessoas e a valorizar a arte e a cultura das nossas gentes e da nossa Grândola, Vila Morena.

Para a realização do espetáculo deste ano, agradecemos o apoio do Município de Grândola e da Associação Pais em Rede – Núcleo de Grândola. Agradecemos também de coração a todos os funcionários da Junta de Freguesia, que têm sido inexcedíveis na preparação deste espetáculo. À Tânia que preparou a nossa orquestra de bombos, um projeto inclusivo que fala por si. À Mané, que mesmo não estando a 100%, nos brinda com a sua participação. Às nossas crianças da Ludoteca e à equipa da Ludoteca. Ao Rodrigo Teixeira. À banda The Warp Band. À banda Mori Rosso. Aos Épikos, Ao Pazcal, Ao Ricardo Gingado Ao Miguel Konning, que têm feito esta caminhada connosco desde o início Aos estreantes La Comunidad e Alentesamba. Aos funcionários do Município que estão connosco. Ao Jorge Rodrigues À firma CF Som.

A todos muito, muito obrigada terem estado presentes no espetáculo Cartar Abril, mas antes damos um viva ao 25 de Abril, e apelamos a todos que continuem a cuidar e a estar atentos para que os valores de Abril nunca esmoreçam, não deixemos que esses valores sejam ameaçados, e isso está nas nossas mãos.

Viva o Cantar Abril! Viva o 25 de Abril! Viva Grândola Vila Morena!

Vamos então Cantar Abril, Hoje e sempre!